terça-feira, 22 de dezembro de 2009
YYY
Aqui está uma banda que entra por os ouvidos dentro.
Tal como a vocalista Karen O, que me recorda da Siouxsie Sioux.
Maps; Pin; Gold Lion .....
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
indicações
Vai até esbarrar na Igreja !
Acolá destroce à direita !
É fácil, é sempre, sempre, sempre em frente ! (geralmente a umas centenas de metros temos um entroncamento!)
Não tem nada que enganar! (enganei-me !)
Você segue sempre e antes da ponte sai do espiche. ( O que obriga a andar até encontrar a ponte e voltar para trás para sair do .... asfalto)
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
O palhaço

O palhaço compra empresas de alta tecnologia em Puerto Rico por milhões, vende-as em Marrocos por uma caixa de robalos e fica com o troco. E diz que não fez nada. O palhaço compra acções não cotadas e num ano consegue que rendam 147,5 por cento. E acha bem.
O palhaço escuta as conversas dos outros e diz que está a ser escutado.
O palhaço é um mentiroso.
O palhaço quer sempre maiorias. Absolutas. O palhaço é absoluto. O palhaço é quem nos faz abster. Ou votar em branco. Ou escrever no boletim de voto que não gostamos de palhaços.
O palhaço coloca notícias nos jornais. O palhaço torna-nos descrentes. Um palhaço é igual a outro palhaço. E a outro. E são iguais entre si.
O palhaço mete medo. Porque está em todo o lado. E ataca sempre que pode. E ataca sempre que o mandam. Sempre às escondidas. Seja a dar pontapés nas costas de agricultores de milho transgénico seja a desviar as atenções para os ruídos de fundo. Seja a instaurar processos. Seja a arquivar processos. Porque o palhaço é só ruído de fundo. Pagam-lhe para ser isso com fundos públicos. E ele vende-se por isso. Por qualquer preço.
O palhaço é cobarde. É um cobarde impiedoso. É sempre desalmado quando espuma ofensas ou quando tapa a cara e ataca agricultores. Depois diz que não fez nada. Ou pede desculpa. O palhaço não tem vergonha. O palhaço está em comissões que tiram conclusões. Depois diz que não concluiu. E esconde-se atrás dos outros vociferando insultos. O palhaço porta-se como um labrego no Parlamento, como um boçal nos conselhos de administração e é grosseiro nas entrevistas.
O palhaço está nas escolas a ensinar palhaçadas. E nos tribunais. Também. O palhaço não tem género. Por isso, para ele, o género não conta. Tem o género que o mandam ter. Ou que lhe convém. Por isso pode casar com qualquer género. E fingir que tem género. Ou que não o tem.
O palhaço faz mal orçamentos. E depois rectifica-os. E diz que não dá dinheiro para desvarios. E depois dá. Porque o mandaram dar. E o palhaço cumpre. E o palhaço nacionaliza bancos e fica com o dinheiro dos depositantes. Mas deixa depositantes na rua. Sem dinheiro. A fazerem figura de palhaços pobres.
O palhaço rouba. Dinheiro público. E quando se vê que roubou, quer que se diga que não roubou. Quer que se finja que não se viu nada. Depois diz que quem viu o insulta. Porque viu o que não devia ver.
O palhaço é ruído de fundo que há-de acabar como todo o mal. Mas antes ainda vai viabilizar orçamentos e centros comerciais em cima de reservas da natureza, ocupar bancos e construir comboios que ninguém quer. Vai destruir estádios que construiu e que afinal ninguém queria. E vai fazer muito barulho com as suas pandeiretas digitais saracoteando-se em palhaçadas por comissões parlamentares, comarcas, ordens, jornais, gabinetes e presidências, conselhos e igrejas, escolas e asílos, roubando e violando porque acha que o pode fazer. Porque acha que é regimental e normal agredir violar e roubar.
E com isto o palhaço tem vindo a crescer e a ocupar espaço e a perder cada vez mais vergonha. O palhaço é inimputável. Porque não lhe tem acontecido nada desde que conseguiu uma passagem administrativa ou aprendeu o inglês dos técnicos e se tornou político. Este é o país do palhaço. Nós é que estamos a mais. E continuaremos a mais enquanto o deixarmos cá estar. A escolha é simples.
Ou nós, ou o palhaço.
Mário Crespo 15 Dezembro 2009
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Lixo
Dono do IKEA

Visitou Portugal e foi criticado por se ter alojado num simples Hotel.
Seventy-nine-year old self-made billionaire Ingvar Kamprad still practices modesty even though he is the fourth richest man in the world. The self-styled Swede founded Ikea, which sells hip furniture designs for the cost conscious. His company Ikea now has stores in thirty-three countries, while continuing to expand markets in China and Russia.
Kamprad avoids wearing suits, flies economy class and frequents cheap restaurants. He has been quoted as saying that his luxuries are occasionally buying a nice cravat and eating Swedish fish roe.
The founder and owner of Ikea had entrepreneurship and sales in his blood early on as a teenager. He peddled matches, fish, pens, Christmas cards and other items by bicycle. He began selling furniture in 1947.
Today's generation of borrowers who buy now and pay later could learn from Mr. Kamprad's modesty. In a time when leveraging debt, credit cards and parents resources for immediate gratification is commonly expected Kamprad's age-old wisdom needs to be heard. His personal humility and modesty says a lot about his character.
Modesty is one attribute of a billionaire that needs to be emphasized in our day of wasteful spenders. Few seem to save or more importantly invest in themselves anymore. More are apt to squander hard earned money on entertainment than invest in their education and future development. It should be noted that within the homes of most millionaires you will find a library. Thus they deem education more worthy of their time and resources than entertainment.
Mr. Kamprad obviously appreciates what it takes to earn his money and realizes that there are no guarantees to economic success tomorrow apart from hard work. As Benjamin Franklin said: "A penny saved is a penny earned."
The Bible itself says: "The borrower is servant to the lender." My nation America certainly has a lot of people enslaved to mortgages, second mortgages, equity lines, credit cards and lenders. Leveraging other peoples money is good when you are making a profit and gain by doing so. Going deeper into debt however just to live it up now is poor financial stewardship.
We are all guilty of being wasteful at some point in time. The point here is you can still live a great life, have a good time and practice modesty all the while without minimizing your results. Take it from Kamprad, it can be done.
Desvantagem do LCD e Plasma

Tinha lá em casa dos meus Pais, por cima do televisor, uma porcelana, uma estatueta e um vasinho que não se regava !!
Havia aquelas que tinham o amplificador e a antena externa.
Dava para pôr o ZX Spectrum.
Podíamos ter o VHS.
Agora com estas novas não dá para nada.
O DVD, a Playstation, até o telecomando, fica tudo no chão?
Futebol
Ontem vi na TV
BRM 0-0 NCL
Fiquei a tentar perceber que equipes eram e só me lembrei de Birmingham (BRM) contra Neuchatel (NCL), embora uma das equipes tinha nas camisolas o apoio do Banif.
Como é que o Banif patrocinava uma delas ? Estava fascinado!
De repente ouvi Nacional . Pronto estava enganado! Afinal eram Portugueses mas enquanto ia vendo os nomes dos jogadores que eram quase todos estrangeiros ainda fiquei na dúvida, e a publicidade no estádio era ..... estrangeira.
Que raio de jogo é este?
Nunca estive tanto tempo a ver um jogo como ontem.
Hoje fui à Net e descobri que o Werder Bremen marcou 4 ao Nacional
Justiça
Justiça!
Aqueles que sacrificaram crianças vão sofrer.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Qual é a semelhança
Ambos chegam aos milhares, mas só um é que trabalha.
Ambos chegam aos milhares, mas só um é que trabalha
Trabalho
Tautologia
É o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma idéia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido.
O exemplo clássico é o famoso 'subir para cima' ou o 'descer para baixo'. Mas há outros, como você pode ver na lista a seguir:
- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- quantia exacta
- nos dias 8, 9 e 10, inclusive
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades iguais
- sintomas indicativos
- há anos atrás
- vereador da cidade
- outra alternativa
- detalhes minuciosos
- a razão é porque
- anexo junto à carta
- de sua livre escolha
- superávit positivo
- todos foram unânimes
- conviver junto
- facto real
- encarar de frente
- multidão de pessoas
- amanhecer o dia
- criação nova
- retornar de novo
- empréstimo temporário
- surpresa inesperada
- escolha opcional
- planear antecipadamente
- abertura inaugural
- continua a permanecer
- a última versão definitiva
- possivelmente poderá ocorrer
- comparecer em pessoa
- gritar bem alto
- propriedade característica
- demasiadamente excessivo
- a seu critério pessoal
- exceder em muito .
Note que todas essas repetições são dispensáveis.
Por exemplo, 'surpresa inesperada'. Existe alguma surpresa esperada? É óbvio que não.
Devemos evitar o uso das repetições desnecessárias. Fique atento às expressões que utiliza no seu dia-a-dia.
Verifique se não está caindo nesta armadilha.
Peste
Aí.....seríamos obrigados a sacrificar todo o rebanho...!!!
decisões
Quando isto acontece, é porque não nos conhecemos a nós próprios o suficiente.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Rádio
Geometria Melódica Pragmática
Não faço a mínima ideia do que será, mas acho que não se devia dizer isto na rádio !!
domingo, 8 de novembro de 2009
Fantasia
Vaca Mobile
Soutien
Se precisarem de ajuda é só dizer !!
http://pt.wikihow.com/Determinar-o-Seu-N%C3%BAmero-de-Soutien
terça-feira, 3 de novembro de 2009
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Floresta
http://www.wwf.org/
36 campos de futebol por minuto.
É o H1N1 que nos mata?
É o preço do barril de petróleo que vai ser a nossa desgraça?
Estamos apenas na autodestruição ....... por sermos o mais racional de todos os ANIMAIS
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Loucos I
Foi o primeiro contacto que tive com a Loucura.
Todos os miúdos lá da Rua se lembravam do Quim porque não ia à escola e isso para nós já era um grande sinal de ...sorte.
Mas Ele era diferente, andava todo o dia a percorrer a Rua com uma saca pendurada à cintura, cheia de balões, enquanto enchia um e raspava as mãos na superfície da borracha a fazer aquele ruído irritante até o balão estourar. Repetia seguidamente este ritual o dia todo!
Até os balões acabarem!
Mas nunca acabaram até ao dia em que deixamos de o ver .
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Linhas
RPLK´S
La Fura
Baile
Dormir ao relento
Mangualde
Baixa do Porto
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Dalai Lama
A china será assim toda poderosa?
Recusam-lhe visitas, é mal recebido, interditado, desviado, minimizado.
E não é por o que representa nem por os ideais que apregoa
É por Interesses, Mercados, Influências
Não deveriam ter medo da china?
Musica
A musica chega a todos em todo o lado, mas a qualidade do som diminuiu.
Embora os equipamentos de leitura tenham melhorado bastante, com os novos formatos digitais, compactados, passamos a ouvir menor qualidade.
Download da net para o MP3, Ipod, Laptop e temos tudo ao nosso alcance mas o lixo entra por os ouvidos.
domingo, 4 de outubro de 2009
Séries de TV
Veio a vaga dos "soap", "All in the Family", "Dear Jonh".....
Mais tarde "Team A", "knightrider".......
Depois os "Western"
Agora tenho que gramar "CSI", crime crime crime, forense forense
Dr House , Hospitais , doenças .....doentes doentes doentes
Isto é o caminho do desenvolvimento dos programas TV ?
Não há equilíbrio? acabaram os western, já não há comédias?
O que vamos ter que assistir a seguir?
Pai
Não parece complicado, mas o peso de ser só Pai já dificulta a relação.
O grande obstáculo é a Educação, porque nunca esperamos que seja um Amigo a educar.
facto
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Voto Nulo vs Voto Branco
Já o Voto em Branco não tem este significado.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Saúde
A dos outros é um grande negócio.
Por isso é que se tem visto cada vez mais investimentos em novos hospitais (privados) e abrem farmácias em cada esquina.
O País está doente?
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Política dos números
Erro da crise
Assim quem faz o quê e quando para parar a crise global?
quinta-feira, 23 de julho de 2009
domingo, 19 de julho de 2009
segunda-feira, 13 de julho de 2009
avisosssss
Matosinhos
Eleições
Sim, porque a dos eleitores já eu sei onde anda, a ver por a abstenção!
A classe dos dirigentes é tão má que continuo a ouvir deles sempre as mesmas desculpas.
Se as eleições são num Domingo é porque esteve sol, ou porque apanhou um fim de semana prolongado, porque toda a gente sabia o resultado antes do escrutínio, foi o que disse a sondagem !!
São tão incompetentes que têem medo de assumir que ninguém está para os aturar, estou cansado de os ver a enganar, já nem as discussões da assembleia da republica posso ouvir, não gosto de circos!
Esta raça não consegue arranjar alternativas porque isso não interessa.
Podiam pelo menos tentar experimentar a Democracia, ou o Socialismo ou mesmo o Comunismo!
segunda-feira, 1 de junho de 2009
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Guiné Bissau em números
800€ combustível
240€ vistos e fronteiras
140€ seguros automóvel
380€ portagens e ferry
34 postos de controlo policiais
6 postos fronteiriços
5 excessos de velocidade detectados por radar
22 postos de controlo do exército
26 postos de controlo de Stylos
38 postos de controlo de T-shirts e bonés
1 posto de controlo de comida
3492 crianças coladas no carro
6380 pedidos de "cadaux" recusados
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Comentários
"Mais fácil tirar o Preto do Mato do que o Mato do Preto"
"Estão a tentar meter o dedo no meu (º)" (a abastecer combustível algures no Senegal)
"Melhor só em Rabat"; "Guinchaechora"; "Nouakentenchott" (Sabedoria Geográfica)
Os 21
Durante 21 dias iríamos sofrer.
Adivinhava 21 problemas, 21 desentendimentos, 21 obstáculos
Eu sabia que iam ser 21 conflitos, 21 dificuldades, 21 avarias.
Esperava também 21 gargalhadas, 21 obrigado, 21 alegrias, 21 pensamentos positivos.
Não é fácil acreditar em missões. Não é fácil agradar a todos.
Com um pouco de Respeito e alguma Tolerância teria havido mais Comunicação.
A ida tinha sido Humanitária e o regresso uma Viagem
Será que o que resta disto tudo será apenas 21 amizades?
Podia ter sido muito mais !
Alá O Grande

http://www.islamway.com/newenglish/sindex.php?section=erecitorslist
Para quem não sabe o que significam as orações que se ouvem das mesquitas.
Para aqueles que passaram por Países Islâmicos e ficaram curiosos por saber o que faz deslocar multidões em direcção ao local de oração, Adorar Alá ! Parar para Rezar em qualquer parte a qualquer hora.
domingo, 12 de abril de 2009
Guiné Bissau III

Saída de Évora depois de conhecer os voluntários com quem ia estar nos próximos dias. 9 carros, 21 pessoas
A nossa rota por Moulay Bousselham; Marrakesh; Tan-Tan; Dakhla; Nouakchott; St Louis; Tambacounda; Bissau parece ser a mais segura.
Chega-se a Marrakesh bem rápido. Marrocos tornou-se pequeno com o desenvolvimento. Daqui para Sul, Tempo e Distâncias entram noutra dimensão.
Até ao destino, iríamos ter fronteiras, postos de controlo, policia, buracos com estrada, muito pó e areia para ultrapassar.
Não são os longos dias a conduzir que cansam. As paragens nas fronteiras desgastam a paciência lentamente. É preciso discutir com a Guarda Militar, negociar com o Turismo, oferecer t-shirts e bonés à Policia e fazer o Seguro dos veículos ( que ninguém acredita que funcione!)
As cidades caóticas estão repletas de vendedores de tudo, preparados para trocar, vender, regatear e pedir seja o que for. Mais do que gente só mesmo lixo que se espalha por todo o lado.
Inesquecivel as orações nas mesquitas, as cores dos mercados, os cheiros nas ruas.
terça-feira, 17 de março de 2009
Guiné Bissau II

Entrou a primeira carga no Land Rover.
Algumas ferramentas e peças, arca frigo, qualquer coisita para comer, a minha roupinha interior, e os fumados e enchidos que o Sr Domingos do Quintas e Quelhas ofereceu à expedição.
De Aveiro Nuno Maia ofereceu as biclas e câmaras de ar para alguém fazer exercício no mato.
Ouço na rádio que a temperatura prevista é de 26ºc, vai começar a aquecer!
Na 6ª carrega-se o resto em Palmela.
Na 6ª chego a Évora, onde se junta o resto dos que vão.
Crónicas na Visão, que ficam para ler quando vier, e "onde estamos?" em http://www.syncview.pt/
sexta-feira, 13 de março de 2009
Guiné Bissau

Não sendo viável o meu plano de viajar por Marrocos, Mauritania, Mali e Senegal com o objectivo de ir ao Festival do Deserto em Essakane, dado que os perigos de viajar sozinho por aquelas bandas eram grandes, surgiu a oportunidade de fazer parte de uma expedição de carácter humanitário organizada por a Leonor Lima da AMI.
O amigo Parola G. pôs-me em contacto com a organização e daí foi um passo para me tornar voluntário. O Festival fica para outro ano.
Os preparativos no LR110 não foram grandes, pequenas reparações, manutenção e fica pronto!
Reunião com os voluntários do Norte no dia 21 de Fevereiro, fiquei com boa impressão dos companheiros de viagem, temos uma bela equipe.
Os apoios superaram as expectativas, teremos que dar prioridade a comida e medicamentos, pois já não temos espaço suficiente para transportar tanto material. (máquinas costura, bicicletas, cadernos, livros, computadores, roupa)
Entretanto a situação politica na Guiné altera-se. Assassinam o chefe das forças armadas e o Presidente Nino. Não vai ser isto que nos vai travar, estes estados que vamos atravessar, estão sempre sujeitos a estas guerras internas.
Agora vou carregar o 110 e seguir viagem.