sexta-feira, 13 de março de 2009

Guiné Bissau


Não sendo viável o meu plano de viajar por Marrocos, Mauritania, Mali e Senegal com o objectivo de ir ao Festival do Deserto em Essakane, dado que os perigos de viajar sozinho por aquelas bandas eram grandes, surgiu a oportunidade de fazer parte de uma expedição de carácter humanitário organizada por a Leonor Lima da AMI.
O amigo Parola G. pôs-me em contacto com a organização e daí foi um passo para me tornar voluntário. O Festival fica para outro ano.
Os preparativos no LR110 não foram grandes, pequenas reparações, manutenção e fica pronto!
Reunião com os voluntários do Norte no dia 21 de Fevereiro, fiquei com boa impressão dos companheiros de viagem, temos uma bela equipe.
Os apoios superaram as expectativas, teremos que dar prioridade a comida e medicamentos, pois já não temos espaço suficiente para transportar tanto material. (máquinas costura, bicicletas, cadernos, livros, computadores, roupa)
Entretanto a situação politica na Guiné altera-se. Assassinam o chefe das forças armadas e o Presidente Nino. Não vai ser isto que nos vai travar, estes estados que vamos atravessar, estão sempre sujeitos a estas guerras internas.
Agora vou carregar o 110 e seguir viagem.

Sem comentários: