terça-feira, 30 de outubro de 2007

Manaus IV

Um objectivo é encontrar familiares. Não vai ser fácil, tento na lista telefónica, nada, ninguém ouviu sequer o apelido Bré, sigo umas indicações que me deram mas sem resultado, o melhor mesmo é fazer um pedido na Rádio Difusora, sigo o conselho. A Leonor da rádio fica com o meu contacto e deu-me o email dela para tratar pessoalmente disto, disse que ás vezes encontram-se familiares distantes.
As conservatórias de registo aqui simplesmente não funcionam, disseram para nem tentar pq vão pedir muito dinheiro sem sucesso, além disso também não sei onde o meu avô de Manaus nasceu.
Sigo para o Palácio Rio Negro, mais um do império da borracha, inclui museus e exposições.
Hoje vou cozinhar, não sei bem o que vai ser, porque nem tudo se encontra por aqui, por isso um bacalhau vai ser difícil ... então vamos a um esparguete Funghi com iogurte e gelatina para sobremesa q só vai ficar pronta amanhã. Rápido, bom e fácil!
Queria conhecer o famoso Bar do Armando, cheguei lá e conheci o dono, Português, de Arganil, e a sua senhora de Tabuaço, está aqui à 54 anos e nem pensar em regressar, para quê! "Se lá ficasse trabalhava duro na terra e só se fosse para plantar eucalipto, pq o resto não dá nada", comentou, e com razão. Aqui é dono dum bar de culto.
Entretanto comprei um brinco que me encantou a um Hippie quando começou a chover e tivemos que voltar, grandes relâmpagos, a luz faltou. è bom saborear esta chuva! refresca um pouco!
Consegui o primeiro chat com a Cati !!! Finalmente!
Parabéns Xana Oliveira, que já é Mamã ! :)

3 comentários:

Furasteira disse...

eu tb quero chatar eu tb quero chatar!

cati disse...

Não é chatar... é xatear;)

PBre disse...

voçês fazem com que eu fique por cá mais uns meses! :)