quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Pantanal

Começa mal o dia!
Na fronteira apanharam-me sem o visto de entrada na Bolivia em Desagaudero, eu ja tinha reparado, mas não sabia que era tão grave, implicava multa e podia até ter acusação de violação de fronteira, mas cá para mim queriam era "Plata".
Plano A: pago a multa e resolvo o problema legalmente direitinho.
Plano B: passo sem dar nas vistas, entro por a fronteira do Brasil e volto a sair. Arriscado pois podem perceber que eu tenho saida do Perú no dia 30 e nunca poderia estar a entrar por aqui.
Plano C: passar naturalmente, dar entrada no Brasil como se nunca estivesse estado na Bolivia.
O plano C deu resultado, no controlo do lado Brasileiro não verificaram nada, caraimbaram o passaporte com entrada e já está. Na Bolivia ficão à espera que eu apareça depois de levantar o dinheiro para pagar a multa. (Desta vez escapei ...!)
Na fronteira falei com um Brasileiro que me disse que ia atravesar o Pantanal, estava com um grupo de Portugueses que estudam em "Floripa". Foi na altura certa a pessoa certa, segui logo com eles em direçao a Campo Grande atravez do Pantanal.
Foi uma viagem deslumbrante, na realidade o Pantanal é uma das grandes atraçoes do Brasil e fiquei a perceber porquê, é das zonas com mais vida selvagem.
Segui o resto do caminho de autocarro para Campo Grande e parei bem mais descansado por estar no Brasil. Na capital do mato grosso do Sul.

4 comentários:

Anónimo disse...

Oi Brecas...

obrigada por comentares os comentários (que porra de português)!!!

Uma vez que já estás no brasil, significa que estares a tempo e horas no destino para voltares, certo???

Estamos ansiosos por te receber a ti e à Cati lá em casa novamente... os dias têm sido muito preenchidos e temos andado adoentados, como tal não tem dado para a chatearmos.

beijokas e até breve,
susi sereno

Carlos Manta Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Manta Oliveira disse...

Oh Bré, depois lembra-me de te mostrar um video que eu tenho do Ali G.

Basicamente a minha mensagem é: Tudo bem que tenhas transgredido ligeiramente regras internacionais de fronteiras, mas não achas que devias evitar publicar essa informação no teu Blog? É o equivalente virtual a pores o dedo no nariz e fazeres caretas...

;-)

Que bom que entre sobressaltos no percurso conseguiste regressar ao Brazíu! Parece que apanhaste o grupo certo para voltares a aprender o português de deixares para trás os autocarros onde passaste a maior parte da semana passada.

PBre disse...

pois estive a pensar bem antes de colocar estas preciosas descriçoes de como passar fronteiras de risco no blog :) e conclui que não teria qualquer problema porque não ficaram com qualquer tipo de registo. É como se não tivesse passado por lá.
Mas o problema é que passei! Realmente deu para conhecer o centro de La Paz, Cochabamba e Santa Cruz. Mas na situação actual em que a Bolivia se encontra não é agradável ficar muito tempo.