sábado, 1 de dezembro de 2007

Cochabamba

Vou estar de passagem por aqui, entretanto visito os mercados e o centro onde existe sempre uma Plaza deixada por os Espanhois.
Cenários para admirar: vendedor de cigarros avulso; vendedor de gelo que faz a distribuiçao numa bicicleta, mendigo com uma caneca adaptada á mao amputada, bebidas distribuidas em sacos plasticos, moça bem elegante em cima de 3 bancos empilhados a limpar vidraça, amolador, engraixadores, costureiros. (nao tirei fotos porque me avisaram para nao andar com a camara!)
Nos mercados ainda mais impressionante, vende-se de tudo, sao milhares de lojas, milhoes de pessoas, todas as mulheres teem pelo menos 1 bèbe nos braços e outro que brinca na rua onde o transito e poluiçao sao infernais e regras de transito, claro que nao existem! Um dormia dentro de um carrinho de mao junto com um monte de Mangas! Vende-se pao, fruta, queijo e comida nos passeios onde também se amontoa gente a tentar almoçar. (Fico a pensar como será na China)
Mais um prato novo para experimentar Caldo Mani, delicioso!
De novo no terminal para seguir viagem. Enquanto espero reparo que o meu passaporte nao tem registo de entrada na Bolivia!
Houve um jogo importante e o autocarro em que vou leva uma clack, devem ter ganho porque estao bem dispostos. Felizmente em cima da hora trocaram-me o bilhete para outro autocarro.
O caminho é muito mau, e a viagem vai ser longa, o filme era muito bom e para animar o autocarro foi revistado num controlo anti droga. Nao apanharam ninguém, mas eu desconfiava de uns 2 ou 20 que lá iam :). Matei 14 ... moscas que viajavam sem bilhete, ficaram coladinhas no vidro durante toda a viagem :)

4 comentários:

Carlos Manta Oliveira disse...

Amigo Bré, desde já me ofereço como voluntário para as mais que certas experiências de copiar esses sabores exóticos que andas a experimentar.

Essa elegante moça a lavar janelas, empoleirada em cima de três bancos também eu gostava de ter espreitado, que magnífica vista deve ter sido essa da coxa... digo Cochabamba.

Se quiseres ofereço-te um passe dos STCP para o Natal, já que estás tão viciado em autocarros.

Anónimo disse...

só falas em moças... e moços, e moços? Pelo menos tira-lhes fotos para apreciarmos. Bjs mãe

Anónimo disse...

Tio Brézinho,

Só agora acedi ao teu blog. Foi o Berto que me deu o endereço quando fomos com o my friend para terras de santa comba no domingo de manhã passado.

Estamos todos ansiosos por ouvir estas estórias na primeira pessoa, qual Fernão Mendes Pinto.

Lanço já daqui o réptil de escreveres um livro das tuas aventuras por terras americanas, assim só fica a faltar plantares uma arvore...

Pedro Vieira

PBre disse...

Arvore, ja plantei! Agora so falta continuar para Africa depois Asia e Oceania.
Isso é que era!!!