domingo, 25 de novembro de 2007

Colca I

Por caminhos de terra o autocarro leva-me para Cabanaconde, tenho algumas paragens para apreciar a paisagem magnifica, avistam-se Condores, estou a 5000m de altitude mas ja me adaptei, nao dá para fazer esforços porque o cansaço aparece logo e a respiraçao é lenta.
Tenho um guia que me vai levar até ao acampamento a 2100m a partir de Cabanaconde que fica nos 3300m.
A descida é um espetaculo, paisagem incrivel, "Cañon de Colca" é o mais profundo do mundo.
A descida nao é tao fácil como esperava, o caminho é de passagem de animais que dá a cesso ás aldeia vizinhas, é a unica ligaçao que teem.
Encontramos uma mula com mantimentos que estava caida e ferida, o homem sozinho nao consegue levanta-la e entao fomos ajudar mas mesmo assim nao conseguimos, David o guia foi pedir ajuda e com mais 2 homens la levantamos a mula. Os ferimentos nao eram graves, podia continuar caminho.
O destino era um verdadeiro Oasis que estava bem no fundo junto ao rio Colca. Piscinas, relvados, cabanas, hortas. Nao era preciso mais nada para se estar no Paraiso.
Descansei o resto da tarde de sol uns mergulhos nas aguas mornas, conversa com duas holandesas que estavam de partida e mais tarde um jogo de futebol, Peru contra o resto do mundo ( eu, 2 alemaes e 1 frances).
Durante o jantar deu para conhecer melhor os Alemaes e Franceses, entretanto chegam duas miudas da Republica Checa, estavam arrasadas, mas estavamos animados e todos muito simpaticos.
Senti o primeiro tremor de terra! Por um segundo tudo estremeçeu! Esta zona é de risco, mas o guia diz que é natural o tempo vai mudar! daqui a uns 3 dias deve chover!

2 comentários:

Carlos Manta Oliveira disse...

Tremor de Terra?

A seguir a chegarem as miúdas Checas?

Coincidência?

;-)

PBre disse...

Foste rapido! Nao ha coincidencias! Vou para Praga!