quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Perú

A Viagem de Brasileia para Puerto Maldonado, que eu previa fazer em 5 horas, demorou todo o dia, a começar com atraso logo de manha no "café da manha" a conversar com um funcionario da embaixada depois num taxista que teimava em nao arrancar sempre a tentar arranjar mais clientes, sim porque o taxi aqui faz de autocarro.
Enquanto tirava uma foto no centro veio um tipo perguntar-me para que era a foto e pediu-me para o acompanhar, pensei que estava metido em trabalhos, mas era um reporter de uma radio e esteve a entrevistar-me para uma reportagem nos estudios da estaçao, isto porque para se passar a fronteira neste ponto é preciso ter a saida aqui em Brasileia e a fronteira é a120km daqui em Assiz Brasil, o que torna as coisas bem complicadas para quem sai sem o passaporte com saida do Brasil.
Mas o pior estava para vir, a estrada InterOceanica a partir do Perú apenas tem alguns km, o resto é Lama que sao feitos por carrinhas Toyota e nao por 4x4 como era de esperar. Quando eu vi aquele piso ainda para mais a chover é que percebi que Puerto Maldonado ficava muito "longe". Mas la cheguei e arranjei sitio para ficar, caixa para levantar "Soles" e ainda mesmo no limite comprar bilhete para Cusco no dia seguinte

7 comentários:

Carlos Manta Oliveira disse...

Estás a enterrar-te no interior da América do Sul. Vá lá que passaporte e cartões continuam operacionais.

Abraço,

Carlos

Anónimo disse...

nao voltes, aqui so te esperam desgraças. abraço. P Salazar

Anónimo disse...

Olá Brezinho,

Se te perguntarem pelo Figo, não te esqueças q ele já não joga em Portugal, nem por Portugal.
Quanto ao Vitor Baía, anda a fazer tudo ao contrario, deixou o futebol e voltou para a escolinha.
Aproveita q andas pela America do Sul para te tornares empresario de algum craque daí. Filma os gajos por onde vais passando e mostras aos clubes qd cá chegares.
Não te esqueças q o Natal é já daqui a um mês.
Se tiveres oprtunidade para aqui nos Açores para mais umas aventuras...
um abraço e continuação de boas viagens...

Vitor Miranda

Anónimo disse...

Esqueci-me de te perguntar uma coisa:

JÁ LIGASTE À TUA PRIMA, É Q ELA FAZ ANOS HOJE!!!!

abraço

VM

PBre disse...

que boas noticias!
ate agora nao perdi nada estou admirado!
Bom ter noticias vossas Salazar e Vitor!
Pois ja assisti a 3 jogos desde que estou por aqui. A minha cultura futbolistica deu um grande salto, mas nao sabia do Vitor Baia, coitado!
E quando puder passo por os Acores claro!
Vou telefonar a prima carago!!!!

Anónimo disse...

não voltes que eu vou ter contigo....que sonho de viagem.
Diverte-te ..aqui tá tudi na mesma o socrates continua...Beijos
Pedr o, Ana e rodrigo

Anónimo disse...

Brezinho, os taxis aí são como no Egipto, já tens experiência... ;) será que também apitam? :) Beijos!!