sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Cusco V

Mais uma vez fui ao mercado tomar o desayuno, gosto de apreciar esta azafama matinal dos mercados, as bancas a receber peixe, carne, frutas, legumes que chegam das redondezas.
Fico a pensar que nunca fui no Bolhao tomar o pequeno almoço, vou faze-lo quando regressar!
Hoje visito outra zona onde se encontram mais ruinas, mas vou a cavalo porque sao perto de Cusco. Conheço a Michel da Austrália, muito divertida, foi grande companhia e serviu-me de guia pois ja conhecia as ruinas. Passamos todo o caminho na brincadeira pois o percurso a cavalo nao era o que esperavamos, assim menos mal! Fomos almoçar e entretanto fui tratar de preparar tudo para seguir no autocarro das 20h para Arequipa.
Fui buscar o meu bilhete que Americo tinha comprado, atrasado ja da conversa e do transito saio da Plaza de Armas para o terminal às 20h, tudo tranquilo pois dizem-me que o autocarro atrasa sempre! Quando chego ao terminal estava o autocarro a sair, estava mesmo à espera disto!!!
Mandam-me apanhar um taxi rápidamente para alcançar o autocarro. Lá fui eu a correr num taxi que andava mais lento que o "Bus" numa corrida maluca até ao ponto de control onde pararia, mas quando la chegamos estava mesmo à frente a partir, entao continuamos na perseguiçao impossivel. Acenava ao motorista, ultrapassamos o autocarro, estavamos ao lado a pedir para parar, mas sem resultado! Entretanto esta cena de filme alertou uma brigada da policia que tinhamos passado, e que avisaram uma operaçao stop que estava mais à frente que mandou parar o autocarro e assim consegui entrar. Agora parece-me que chego a Arequipa! Vou esquecer esta aventura, a ter cuidado com as horas e a nao acreditar na pacividade Peruana!!

3 comentários:

Carlos Manta Oliveira disse...

Fica desde já combinado um pequeno-almoço no Bolhão para quando voltares!

Carlos Manta Oliveira disse...

Tu vê lá é se não arranjas sarilhos com a Polícia nessas perseguições.

Ó Bré, perdes o comboio, perdes o autocarro, qual é a tua?

Anónimo disse...

Estou a rir da cena do autocarro digna de um filme.quanto ao bolhão apressa-te, porque vai fechar para obras.