segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Machu Pichu III

É hoje que finalmente vou ter oportunidade de subir ao céu!
Parto ás 5h, bem cedo para poder fugir da confusao. O autocarro percorre a estrada enlameada que serpenteia o Machu Pichu, 20 minutos e chego á entrada.
A partir daqui entendo porque vem gente de todo o mundo!
Machu tinha que ser uma das sete maravilhas do mundo!
Valeu o dia, já me sinto melhor, pois nao dormi nada porque passei a noite a vomitar.
De volta a Aguas Calintes onde Américo deixou bilhete para o "tren más caro del mundo" e que eu perdi porque me atrasei. Nem o relogio do computador que usei para a net nem o relogio do "señor" a quem perguntei as horas estavam certos (aqui nao vale a pena dizer Cara... Fod.... porque nao adianta mesmo nadinha!)
Plano B: Fui ter com o chefe da estacao e disse " Señor tiengo un problema, necessito ayuda por favor, perdi el tren!" responderam -me "si, te voy a ayudar, espera un momentito!" Que alivio!
Mais tarde disse que nao podia fazer isto mas que ia ajudar-me, emitia outro bilhete para o proximo comboio, e sem custos, e o funcionario que me entregou o novo bilhete avisou "Es que no podemos hacer esto!"
Isto fez-me reparar que além da simpatia muito caracteristica, os Peruanos dao tratamento cuidado e atencao redobrada aos turistas.
Saio em Ollaytantambo, onde continuo para Cusco em autocarro.
Correu tudo bem, agora podia ir para "Casa Grande" o hostal onde estou, descancar.

2 comentários:

Carlos Manta Oliveira disse...

Então e fotos?

Tá bem, foi difícil e tal, mas queremos é fotos!

;-)

PBre disse...

Pois! Vou tentar qd tiver hipotese, vais vendo as do Brasil e Venezuela :)
Perdi o cabo e para as mandar para o Flickr preciso de tempo p fazer download!
cumprimento ao Gasparinho e mama