sábado, 10 de novembro de 2007

Roraima III

Difícil descrever a paisagem, só estando ali. É um dos locais mais antigos da terra, aquele solo pertence a uma era onde ainda não existia vida na terra, parece outro planeta, encontram-se pequenas lagoas, abismos, cachoeiras, cristais espalhados pelo chão, caminhamos por o meio de nuvens.
Fomos ao Abismo de onde se pode ver a Guyana e Canaima Tepuis cheio de cachoeiras, resultado das chuvas da noite, Ventana de onde se espreita o vale por onde passámos, e Jacuzi uma bela lagoa de água transparente, com o fundo de cristais.
É o misticismo do Roraima.
As lendas dos Indigenas aqui são reais, mas além disso existem muitos casos de OVNIS, desaparecimentos de pessoas e muitas outras histórias que vou ouvindo de pessoas com quem me cruzo.
De tarde, o regresso, o tempo está muito nublado, a descida é mais fácil, juntamo-nos a um grupo de Britânicos.
Quando olho para eles fico mais feliz por ver que eu não fui o mais atacado por mosquitos em Sta Elena, eu só tenho 34 picadelas eles têem 287 cada um :) É um "MC" Mosquito do c.... chamam no Brasil Pium aqui Puri-Puri. Ainda bem que não estão em Portugal.
Ficamos no acampamento Tek junto com outros grupos e na conversa com os Ingleses.

Sem comentários: