terça-feira, 20 de novembro de 2007

Cusco II

Vou dedicar-me ao Vale Sagrado dos Incas.
Compro o "Boleto turistico" para a entrada nos locais, sai mais barato.
Hoje vai ser Pisac, procuro transportes para la chegar, autocarro é o melhor, encontra-se toda a gente! E vou a ouvir musica do top!
Para chegar ás ruinas precisei de subir, bastante, mas fiquei impressionado com a paisagem, o sossego e a beleza do que restava da cidade.
Ao ver as construcoes, e as historias que tenho ouvido do Imperio Inca (teorias, porque pouco se conhece desta civilizacao!) fiquei a pensar que todo este esforco para criar estas cidades nestes pontos (para mim pareciam mais fortalezas!) teria a ver com seguranca. É a minha teoria!
De tarde vou á feira de artesanato local, uma das melhores da zona e é claro que me "perdi", o artesanato é fantastico, ceramicas, vestuario, tecelagem, mercado de legumes, carnes, frutas e cereais. Espetacular!
Regressei a Cusco, la encontro Americo que me perguntou o que se tinha passado, tinha pedido a uma amiga para me ir buscar ao comboio e eu nao apareci. Claro que nao!
La lhe expliquei o que tinha acontecido. Ficou admirado porque nao substituem bilhetes, eu deveria ter pago 40$USD por um novo bilhete.
Fui jantar com uns amigos e contei a anedota do Paraguaio 3 vezes, eu acho que nem com a explicacao perceberam! Sempre que terminava a "anedota" perguntavam-me " que és Guaio?"

4 comentários:

Anónimo disse...

Estás bem? Por aqui vamos indo. O Tiago esta semana disse que queria estar contigo. Ontem liguei à Cati mas ela não atendeu. Depois liguei à Aurora que me disse estar tudo bem. Até logo. Te cuida. Beijos de todos. Mãe Teresa

Carlos Manta Oliveira disse...

Estou a chorar baba e ranho de tanto rir, só de imaginar os peruanos a ouvir a anedota do paraguaio.

PBre disse...

Ola Mae!
Ja dominas a Net?
Vou estar com o Tiaguinho uns dias se ele tiver "ferias" agora a seguir ao Natal.
A Cati se nao atender volta a ligar-te! Mas está tudo bem!
Bj

PBre disse...

Carlitos, se assistisses â cena entao é que era.
inacreditavel!
Vou deixar de usar esta piada.
Dá muito trabalho :)